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TRANSPARÊNCIA
A Severa (razão social: SEVERA Agente Autônomo de Investimentos Eireli) é uma empresa de Assessoria de Investimentos devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa no 497/11 e por isso não cobra nenhum custo ao cliente pois a SEVERA atua no mercado financeiro através da Guide (Exclusivo B3), Genial & Órama Investimentos, desta forma as taxas são cobradas diretamente pela Corretora, Assets e Fundos e a Severa recebe os rebates de taxas e spreads conforme contrato de prestação de serviços de Assessoria, o que pode ser verificado através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012:
http://54.209.169.151/Ancord/Forms/CadastroGeral/ConsultaGeral.aspx ou através do site da própria Guide, Genial & Órama Investimentos.
A Severa já é remunerada através dos rebates das Corretoras credenciadas, em renda variável B3 (exclusivo Guide), Fundos, e Spreads em Renda Fixa e Coes sendo estes disponíveis para visualização no site das corretoras em custos operacionais conforme links abaixo, ou através das plataformas das corretoras desde que disponibilizadas por elas:
https://www.guide.com.br/investimentos/custos-operacionais/
https://www.genialinvestimentos.com.br/custos-tarifas/#plano-1
https://www.orama.com.br/custos
A Severa não faz indicação de produtos em razão de taxa e riscos (fora do Suitability do cliente) pois não cabe a ela e a seus AI(s) a escolha do produto, apenas apresenta a diversificação de produtos ofertados pela(s) corretora(s) credenciada(s) e Assessora o cliente nos produtos por ele escolhido, cabendo ao cliente a escolha e a anuência dos riscos (dentro ou fora do suitability do cliente) conforme ordens prévias via plataformas ou mesa e a visualização dos custos nas notas de corretagem, lâminas de fundos, conta corrente e visualização direta nas plataformas.
Queremos lembrar que a Guide pratica diversos modelos de contratações e cobranças. Além do tradicional modelo de comissão e corretagem, ainda temos:
• Modelo para Carteira Aconselhada: Aqui você recomenda uma carteira de investimentos para o cliente, que paga um percentual sobre o patrimônio líquido desta carteira. Ele recebe de volta as taxas de fundos de investimentos1, é isento nas taxas de produtos 2, e tem descontos na corretagem.
• Modelo para Carteira Administrada: Nesse modelo você pode delegar ao time da Gestora da Guide a gestão das carteiras dos seus clientes, assim você fica focado no relacionamento com ele, e a gestão discricionária é feita por nós. Aqui o cliente também paga um taxa sobre o PL, e recebe de volta as taxas de fundos de investimentos1, é isento nas taxas de produtos 2, e tem descontos na corretagem.
No caso de renda variável B3 as taxas cobradas são diferentes quando o cliente escolhe executar diretamente nas Plataformas, Home Brokers, Mobiles, por sistema Push's quando disponibilizado pela corretora (risco de inserção da ordem do cliente) ou via Mesa sendo por e-mail ou telefonia (risco de inserção da ordem assessor/corretora). As ordens via mesa, o erro na inserção se deve somente ao erro de execução com a ordem prévia do cliente (Ativo, quantidade e preço) e serão corrigidas pela corretora/assessor, já as ordens via Plataformas, Home Brokers, Mobiles e Push’s a responsabilidade do erro na inserção é do próprio cliente.
Para envio de ordens utilizar as PLATAFORMAS Credenciadas e APP's Mobiles, ou a MESA de operações para ordens via mesa na Guide nos telefones e e-mail abaixo:
Guide : (011) 3003.5015
Órama: (021) 3797 8000
Genial : (011) 4004.8888
A escolha de inserir a ordem via plataforma, app's ou através da mesa, seja por telefonia ou por e-mail é determinada única e exclusivamente pelo cliente, cabendo ao assessor a orientação do modelo de ordem correto e tipos de ordens :
Código do ativo, quantidade, preço, a mercado, ordens de stops, com ou sem validade, e mais informações no link abaixo:
Em caso de erros do(s) AI(s). não solucionados ou falhas nas Plataformas, Robôs ou Retail Liquidity Provider – RLP que operem na contraparte do cliente, com ou sem consentimento do cliente, as ordens inseridas diretamente nas plataformas, HomeBroker, Mobiles ou Via Push a responsabilidade é única e exclusiva do cliente e plataforma, cabendo ao Assessor encaminhar o problema a TI da corretora ou plataformas de terceiros e se necessário ao MRP ou Ouvidorias, uma vez que e a Severa e seu(s) AI(s) não possuem e nem solicitam login e senha de clientes para acesso as plataformas.
A SEVERA e seu(s) AI(s) não fazem análises, recomendações e gestão de títulos e valores mobiliários, apenas atua na intermediação de ordens e assessoria de carteira de investimentos.
Para mais informações acesse:
CVM EDUCACIONAL
https://www.investidor.gov.br/app/index.html
https://www.facebook.com/CVMEducacional/posts/387776634625865/