top of page

TRANSPARÊNCIA

A SEVERA A.I. (razão social: SEVERA - Assessoria de Investimentos Ltda.) é uma empresa de Assessoria de Investimentos devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa no 497/1, atualizada178 | 179

 

 

A SEVERA  atua no mercado financeiro através da Guide em em renda variável pela B3, Genial, Guide & Necton Investimentos na distribuição de Fundos, Renda Fixa, Previdência, Seguros, Criptoativos & Câmbio inclusive na Travelex,  desta forma as taxas são cobradas diretamente pela Corretora, Assets e Fundos e a SEVERA recebe os rebates de taxas e spreads conforme contrato de prestação de serviços de Assessoria, o que pode ser verificado através do site da ANCORD:

 

 

Os custos e taxas cobrados pelas Corretoras e Bancos credenciados podem ser verificados através do site da própria Guide, Genial & Órama Investimentos desde que disponibilizadas por elas e nos links abaixo:

 

A SEVERA não faz indicação de produtos em razão de taxa e riscos (fora do Suitability do cliente) pois não cabe a ela e a seu(s) AI(s) a escolha do produto, apenas apresenta e recomenda a diversificação de produtos ofertados pela(s) corretora(s) credenciada(s) dentro do suitability do cliente ou liberado na plataforma e assessora o cliente nos produtos por ele escolhido, cabendo ao cliente a escolha e a ciência dos riscos conforme ordens prévias via plataformas ou mesa e a visualização dos custos nas notas de corretagem, lâminas de fundos, conta corrente e visualização direta nas plataformas. 

No caso de renda variável B3 as taxas cobradas são diferentes quando o cliente escolhe executar diretamente nas Plataformas, Home Brokers, Mobiles, por sistema  Push's quando disponibilizado pela corretora (risco de inserção da ordem do cliente) ou via Mesa sendo por e-mail ou telefonia (risco de inserção da ordem assessor/corretora).

As ordens via mesa, o erro na inserção se deve somente ao erro de execução com a ordem prévia do cliente (Ativo, quantidade e preço) e serão corrigidas pela corretora/assessor, já as ordens via Plataformas, Home Brokers, Mobiles e Push’s a responsabilidade do erro na inserção é do próprio cliente.

 

Para envio de ordens utilizar as PLATAFORMAS Credenciadas e APP's Mobiles, ou a MESA de operações nos telefones:

 

A escolha de inserir a ordem via plataforma, app's ou através da mesa, seja por telefonia ou por e-mail é determinada única e exclusivamente pelo cliente, cabendo ao assessor a orientação do modelo de ordem correto e tipos de ordens:

Código do ativo, quantidade, preço, a mercado, ordens de stops, com ou sem validade, e mais informações no link:

As Taxas cobradas em operações de renda variável, fundos e demais que possuem sua visualização em notas de corretagem ou lâminas são abatidas no Imposto a pagar no momento da apuração de resultado.

Os Spreads, seja de títulos ou operações na contraparte do cliente via RLP não visíveis em notas de corretagem, não podem ser abatidos da apuração de resultado.

Nos Fundos de Investimentos os impostos são liquidados no momento do resgate, com exceção de Fundos de Previdência Privada pois possuem regulamentação própria se a escolha do cliente for por PGBL ou VGBL.

O cliente poderá contratar calculadora de IR, em caso de operações em Renda Variável disponibilizadas pelas Instituições credenciadas, pela sua livre escolha ou através de um contador próprio, cabendo ao Assessor apenas a orientação de como proceder.

Os Informes de Rendimentos, quando disponibilizados pelas Instituições credenciadas a SEVERA, devem os clientes encaminhá-los a seu contador.

A SEVERA não se responsabiliza por Impostos a pagar do cliente.

Para mais informações acesse: 

 

Em caso de erros do(s) AI(s). não solucionados ou falhas nas Plataformas, Robôs ou Retail Liquidity Provider – RLP que operem na contraparte do cliente, com ou sem consentimento do cliente, as ordens inseridas diretamente nas plataformas, HomeBroker, Mobiles ou Via Push a responsabilidade é única e exclusiva do cliente e plataforma, cabendo ao Assessor encaminhar o problema a TI da corretora ou plataformas de terceiros e se necessário ao MRP ou Ouvidorias, uma vez que e a Severa e seu(s) AI(s) não possuem e nem solicitam login e senha de clientes para acesso as plataformas.   

​A SEVERA e seu(s) AI(s) não fazem análises, recomendações e gestão de títulos e valores mobiliários, apenas atua na intermediação de ordens e assessoria de carteira de investimentos.

Para mais informações acesse:      CVM EDUCACIONAL 

LGPD  & Lei da Liberdade Econômica

 

A SEVERA AI não divulga dados dos Clientes e também não autoriza a divulgação de dados pertinentes a empresa, bem como incluir ou divulgar a SEVERA AI, sem a devida autorização expressa, em pesquisas ou enquetes por terceiros, empresas do mercado e demais participantes seja por ela vinculada ou não, conforme rege a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nº 13.709/2018 e sua atualização em 27 de janeiro de 2022. 

QUEM SOMOS 

A SEVERA AI é uma assessoria de investimentos em Títulos e Valores Mobiliários, de Sociedade Simples Limitada prevista na Lei da Liberdade Econômica 13.874/19 que trata da proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividades econômicas individuais.

A SEVERA AI está devidamente cadastrada na CVM e Ancord desde março de 2004.​`

AI responsável: Alexandre Borges de Assis Mourani, para mais informações acesse:

  • LinkedIn
bottom of page